segunda-feira, 11 de maio de 2015

O Que Você Ganha É Suficiente?


A grande maioria responderá que não, que o que ganham não é o suficiente. A grande maioria trabalhadora, empregados com registro em carteira ou autônomos, que se viram para que o ganho seja suficiente para o básico do básico do mês. E pagam impostos, juros, tendo benefícios ineficientes, enfim, vida difícil.


Acho que este vídeo pode ser considerado o vídeo do ano. Na maior cara-de-pau este cidadão, que foi eleito pelo povo de sua cidade, Parauapebas/PA, confessou ser um dos milhares de corruptos que governam nosso país.

Este vídeo foi exibido no programa Encontro com Fátima Bernardes, Rede Globo. Não tem como não morrer de raiva de uma pessoa que tem a petulância de esfregar na nossa cara que seu humilde salário não cabe no seu mês. Ah, vá! Como foi dito no vídeo, ele teve a coragem de reclamar, mas sabemos e deixamos quieto, que a grande maioria dos eleitos também são corruptos.

Eu poderia escrever um texto enorme aqui, provando por A mais B que do jeito que está não pode ficar. Que tudo está encaminhando para o fracasso e a falência do Brasil. Estão conseguindo nos fazer uma lavagem cerebral e nos colocando como vaquinhas de presépio, quietinhos, em nossos lugares.

Tirem vocês a conclusão.

Eles estão lá porque nós os elegemos, nós votamos, nós confiamos...

Boa semana!

7 comentários:

  1. Que barbaridade!!Credo!!! Isso é o fim da picada! Enoja! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Abaixo de qualquer crítica! Uma pessoa assim não devia ser representante do povo. Aliás, como não o são, mesmo. Só querem o cargo para trabalhar em causa própria!
    Guardemos esse nome, né?
    Beijo, Clara.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente existem muitos políticos que se candidatam sem a mínima vocação. Desejam apenas,olhar o seu lado e deveriam olhar para o povo que em grande maioria ganham um mínimo salário. É uma pena que seja assim.
    Beijos, Élys.

    ResponderExcluir
  4. Clara, já tinha ouvido falar do caso, mas ainda não tinha assistido ao vídeo. Infelizmente, a maioria dos políticos seguem este exemplo. Ele foi despedido do cargo, espero?!
    Beijinhos, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Clara!
    A internet veio para mudar o modo de comportar e de pensar das pessoas. Se ela não existisse não saberíamos desse disparate. Nessa altura, esse vereador deve estar mudando a sua forma de comportar, pois muitos que viram pela TV estarão agora cobrando e também muitos não votarão mais nele. Depois desse vídeo e a discussão no programa, pelo menos as donas de casas poderão mudar a forma de encarar esse tipo de "emprego". Eles entram na política e não largam o mandato, não somente por causa dos salários ou benefícios que facilitem o recebimento de verbas de corrupção, mas por causa da tal "aposentadoria". Fico roxa de raiva em ver os benefícios dos aposentados e viúvas de aposentados sendo cortados e em contrapartida, as aposentadorias do funcionalismo público imexível. Viu quanto que a viúva e os filhos do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos recebem por sua morte? Ela, a viúva tem meios de subsistência e vem de família rica, está recebendo 16 mil reais e cada filho 3 mil, até o recém-nascido. Agora você calcule quantos ex- qualquer cargo político que exista e o que eles recebem do governo... Essa mamata precisa ser cortada!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Olá, Clara, como vai?
    A maneira como finalizou ilustra muito bem como penso... se estão lá, é porque o povo elege. E o mesmo povo precisa ter consciência de que depois, quando as coisas estão insatisfatórias, é muito mais difícil de tirá-los. Aqui no Paraná estamos passando por situações absurdas com o governador, e nada... ele continua lá. É preciso sobretudo a mudança de cultura de cada um sobre a importância do voto. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá Clarinha como é triste as pessoas votar
    confiar e depois se surpreender com certas
    coisas é doloroso demais, temos muitos desses por ai
    bom lembrar

    Bjusss
    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!