segunda-feira, 1 de julho de 2013

Brasil das Emoções


O Brasil é tetra!!!

Um jogo emocionante onde o Brasil anulou os campeões espanhóis, com a vibração da torcida no país inteiro. Menos na Espanha que já não iam muito com nossa cara, mas, lamento! A taça é nossa!

Depois de todas as manifestações, parece que o futebol brasileiro acordou também. Sob a regência de Luiz Felipe o povo teve momentos de alegrias, descontração e amor à Pátria.

Que daqui para frente seja justamente assim: amor à Pátria!

E que todos os desvios dos bilhões para construir os estádios sejam descobertos (eles sabem quem pegou e quanto) e que os ladrões e formadores de quadrilha sejam punidos. Mas antes disso que a lei mude e que realmente quem for condenado seja punido como tem que ser e não escape por conta de brechas que eles mesmos colocaram nas leis.

O rapaz que matou aquele jovem em Ribeirão Preto está fazendo exames de sanidade mental... Que todos saibam, nunca viram o meliante rasgar dinheiro... Mas a lei é essa bosta mesmo! O cara tem dinheiro, contrata todos os advogados e fica livre ou então é diagnosticado como doido. Alguém se lembra daquele Pimenta que matou a namorada? E daquele doutor em fertilização? E do juiz Lalau? E da Jorgete? E o Maluf que é procurado pelo mundo afora e ninguém acha ele?

Protestos em frente ao Maracanã, durante o jogo.

Que todas as manifestações continuem até que o congresso tome vergonha na cara e fique com muito medo da multidão e que trabalhem até fazendo horas extras, para colocar tudo nos eixos, como foi prometido durante o horário político. E aproveitando, que esse horário político tenha um canal próprio e que não nos obrigue mais a ter que assisti-lo. Canal próprio, assiste quem quer.

E que as prioridades básicas de sobrevivência sejam decentes daqui para frente. Escolas com educação boa, fim da progressão continuada, professores reconhecidos com salários dignos e hospitais que atendam todos de forma digna e que serviços públicos tenham funcionários capazes de solucionar os problemas que ocorrem com a população, sem ficar empurrando com a barriga ou marcando para depois por conta de uma burocracia nojenta. Já perceberam que em locais públicos existem um informativo bem grande dizendo que é proibido, e menciona a tal lei, agredir um funcionário público? Isso é super válido, mas onde está uma placa dizendo que é proibido agredir a população que procura ajuda, que quer informação, que quer solução? Então, não tem.

E espero com todas minhas forças, que nossa Presidenta continue com muito medo da população e que não durma enquanto não terminar seu mandato, e que com isso agilize os processos pendentes que geralmente ficam engavetados até caducarem.

E que o povo brasileiro continue torcendo por seu time, que vibre, que sofra, que tenha momentos de emoção, mas que fique com um olho no jogo e outro no Brasil!



É de arrepiar!



8 comentários:

  1. Brava!! Que o povo, pelo futebol ,não esqueça os problemas, achando que a bola rolando vai encher sua pança. Vai encher e CADA VEZ MAIS a dos jogadores que agora estão por cima, mas daqui a pouco, estarão sendo quase linchados, à primeira derrota. É assim! É Brasil, é ISSO! beijos,lindo JULHO! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga Luz!

    Sei, em falta com as visitas... Amei o novo visu do Simples Clara. Endosso todas as suas verdades, estamos cansados da impunidade e de ver a banda passar... Porém nunca é tarde p/ acordar e descobrir que temos o poder p/ mudar esse cenário caótico.

    Uma semana maravilhosa p/ vc!

    Bjãooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Onde assino em baixo??? Concordo com cada palavra!!!

    ResponderExcluir
  4. Clara querida! Lindo post!! Amo meu país e compartilho da emoção do jogo de ontem. Uma maravilha ver que o povo teve grande participação na conquista deste título pela seleção brasileira de futebol. No entanto, não consigo ficar totalmente tranquila e 100% feliz. Explico: Há quem afirme que os "acordos" já foram feitos. tanto para a Copa das Confederações quanto para a Copa do Mundo. Onde, neste "acordo" o Brasil já e o campeão. Horas antes o placar de 3 X o para o Brasil já havia sido informado. Infelizmente, pelo histórico de corrupção que assola o mundo inteiro, não me sinto totalmente feliz e esperançosa que esse mundo tenha jeito. É claro que não devemos compactuar e que devemos lutar para MUDAR. E acredito que muita coisa boa ainda está por vir. Porém, em alguns casos, é nadar contra a maré.

    ResponderExcluir
  5. É importante viver cada momento e acreditar que os dirigentes do nosso Brasil, olhem para as necessidades do povo e façam justiça onde for preciso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Clara, acredito sim numa reviravolta do bem! Gostei de ver o Hino Nacional cantado por eles, com vontade e vigor! Também penso como a Vera Moraes e Chica! Um dia virá , um dia virá! Esperemos!

    ResponderExcluir
  7. Clara, alegrias também é preciso para a auto estima do povo. Acho que ganhar o futebol não resolve nossos problemas sociais, não podemos esquecer a saúde, educação e corrupção, mas temos que vibrar com o que nos tras alegria.

    ResponderExcluir
  8. Oi Clara

    Sei que estou em falta com as visitas. Gostei muito deste texto. E é isso ai. Tenho esperança que daqui pra frente tudo melhore paulatinamente, é claro. Depois dessas manifestações que todos os dias vemos não dá mais para os nossos governantes ficarem omissos.

    Quero agradecer pelo comentário carinhoso que fizeste sobre mim lá no "Minas de Mim", que também estou em falta .

    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!