quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Uni, Duni, Tê!

a dúvida na hora da mulher escolher roupa ou namorado

Mulher é indecisa, não adianta! E a maioria se atrasa quando tem que se trocar. Eu não me atraso! Sou super pontual. Mas não é isso que quero falar. Quero falar de escolhas de amores.

Esses dias eu ouvi de umas tias que não via há anos, que tenho que arrumar alguém, blá, blá, blá... que tem que ser um homem bom, que tem gostar de mim, que tem que ser de outra cidade, que é melhor porque dá tempo de sentir saudades...

Eu achei engraçado porque elas me falavam e eu me imaginei em frente a um armário, tentando escolher qual roupa eu colocaria. Fiquei ouvindo, rindo e me imaginando conhecer homens, não sei onde, "ah, fia, na igreja!", e descartando alguns que de cara, não achava conveniente para mim.

Nós já sabemos que isso não é possível, quer dizer, é possível sim, no começo, você não se envolver com quem não tem um mínimo de decência. Mas mesmo convivendo anos com alguém, não dá para conhecer como é a pessoa realmente. Uma coisa é a pessoa lhe amando e querendo sua companhia, outra coisa é a pessoa não suportar sua presença. Já imaginaram?

Temos afinidades com pessoas, em todos os lugares, e isso é bom. Gostaria de entender porque algumas pessoas não nos desce guela abaixo nem com coca-cola e outras temos a impressão de já conhecê-las há anos. Mistérios que Deus não nos permite saber.

Você de um lado e no meio de uma multidão uma única pessoa lhe cativa, lhe faz arrepiar os pelos, acelerar o coração, a empatia é imediata, o amor explode... Isso você escolheu? Não tem como! Acontece e pronto! O coração tem vida própria e juntamente com o cérebro, nos prega peças. Nos faz feliz, nos faz sofrer, nos mata de ódio, nos deixa amar...

E como é bom amar... O amor nos escolhe... Algo mágico nos faz aproximar das pessoas.. Será o cheiro, o som da voz, o toque na pele, o jeito de caminhar, de sorrir, o piscar de olhos, a palavra certa na hora certa, quem sabe? Alguém acredita em reencontro de almas de uma outra encarnação?

Não deveria ser assim, mas muitas pessoas se julgam felizes ou infelizes, quando estão ou não amando, ou namorando, ou ficando. Colocam toda a expectativa de uma vida feliz numa outra pessoa que não conhece, ou vai conhecer aos poucos. Vem a decepção e o amor acaba. Para recebermos bem o amor e sabermos amar, é necessário primeiro nos amar, sermos felizes por nós mesmos e não porque estamos com outra pessoa.

Compartilhar o amor, a vida, tão difícil às vezes. Parente nós até aguentamos, mas a convivência com uma outra pessoa que vem de uma outra família, outros costumes, outras manias, não é simples. Mas quando se tem o respeito e o amor, tudo flui harmoniosamente.

Não importa como amar, mas sim amar sempre, sem sofrimento, sem cobranças, sem chantagens... Pura e simplesmente amar! E não importa quantas vezes, já que somos capazes de amar muitas vezes.

Então, alguém já escolheu um parceiro, ou esse parceiro apareceu exatamente como imaginavam?

Ou o amor foi moldando os dois e com o tempo tudo deu certo?

Já ficaram em dúvidas entre um e outro e escolhendo o outro se arrependeram de não ter escolhido o um?

Já tiveram um amor à primeira vista? Conheceram alguém e tiveram a certeza de que era "ele ou ela"?

Um amor da juventude que nunca esqueceram?

Alguém que marcou tanto que todos os outros namorados foram mais ou menos parecidos com esse, de tanto amor que sentiam?

Quem abre seu coração para mim?



3 comentários:

  1. Clara,testando e volto depois,ok?bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse anonimo sou eu,Clara...Anne Lieri com problemas pra comentar...rss...com o Google não dá.Só anonimo com o Explorer.

    ResponderExcluir
  3. Clara,que excelente esta reflexão!Primeiro familia sempre tem mania de Santo Antonio,não é mesmo?...rss...em segundo,acredito que o amor chega quando tem que chegar e que forçar não dá certo!Meu segundo casamento(atual) ocorreu com simplicidade,sem pressa e no começo da convivência juntos sofremos muito pela adaptação mas,hoje já aceitamos o jeito um do outro e vejo as coisas melhorarem.Perfeitas,ainda não...rss...mas vamos aprendendo!...rs...bjs e obrigada pelo apoio ontem.Consegui resolver reinstalando o Google.Desculpe,não consegui remover os comentarios anonimos.Bjs,

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!