quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um Caso para Internação


Dia desses, num dia de consulta de rotina, na hora marcada fui ao UBS (Unidade Básica de Saúde), aqui perto de casa. Chegando lá, o prédio estava em reformas e uma atendente me informou que os atendimentos seriam feitos em outra UBS, num bairro próximo ao meu. Ela explicou, mostrando com a mão, o caminho que deveria ir até chegar lá. Fui.

Andei, andei, andei... e não achava o local. Fui perguntando e finalmente encontrei. Isso levou meia hora de caminhada, debaixo de um sol quente e um sapato não muito confortável.

Fiquei numa fila única esperando minha vez de ser atendida; até que uma luz veio até mim e me fez perguntar se era aquela fila que estavam atendendo. Não era! Era uma fila do lado, que não era fila pois estava um amontoado de pessoas e nenhum cartaz dizendo nada. Erro deles.

Bem, me informaram que o médico não atenderia aquele dia e remarcaram a consulta. Afffff!!!!

Saí, andando rápido, como sempre costumo andar, com uma certa raiva pela perda de tempo que tive. E à medida em que ia caminhando, olhando para os lados, não conhecia nada, nem as ruas, nem nada! E mesmo assim, continuei andando, andando, andando... e nunca chegava a avenida ao qual eu procurava para poder me localizar e voltar para casa. Achei uma outra avenida, a que fica duas ruas acima de minha casa. Fui andando por ela, e tudo muito estranho. Mas que coisa! Tive que perguntar para alguém se era mesmo aquela avenida. Era! Continuei andando e praticamente estava no fim dela e não conhecia nada. Então não tive outra opção a não ser perguntar se o meu bairro ficava por aquele caminho. A moça, dando um sorriso, me mostrou o caminho oposto ao que estava indo, dizendo que ficava "bem lá no começo". Affffffffffffeeeeeee!!!

Gente, eu me perdi! No meu bairro, na minha cidade e eu me perdi!

Dei meia volta e continuei andando, com os pés já doendo com aquele maldito sapato. E aí sim comecei a conhecer por onde eu andava. E ficava pensando como é que eu fui parar lá do outro lado... Simples, me respondi: quando eu saí do "médico", ao invés de ir pela direita, fui pela esquerda! E como ando muito rápido, nem prestei atenção em nada!

Mas que coisa, viu? Se eu soubesse que ia me perder e andar tanto assim, tinha colocado um par de tênis e uma roupa mais confortável...

É ou não é caso de internação?


7 comentários:

  1. rssss..Tem cada uma,mesmo!1 Aqui, não muito longe de casa, há uma zona que me tira do prumo. Me perco e giro como uma barata tonta.

    Acontece!! beijos,tudo de bom, chica

    ResponderExcluir
  2. Não há a mínima possibilidade de internação, pois o SUS entrará em greve!!

    Beijuxxxxxxxxxxxx... e um Feliz Natal!!!

    KK

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu sou bem assim,fique tranquila q ainda não é caso de internação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Não é caso de internar não! Mas veja o lado bom, você fez uma caminhada boa, perdeu calorias, conheceu novos caminhos...
    E assim é a vida. Já me perdi várias vezes. Já me perdi dentro de shopping! Perguntei onde era a saída e me informaram errado, subi e desci a escada e so acertei quando perguntei ao segurança que me levou até o corredor da saída.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  5. Já fiz isso também !!!!!!!
    E o medo de andar sòzinha, ninguém rua, e me perder.
    Mas acabei tomando o caminho certo, HORAS DEPOIS e com o SAPATO APERTANDO ............. coisas da vida rsrsrr
    Saúde e paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. kkk, belo humor amiga, mas depois das filas no sistema de saude, ninguem sai o mesmo.
    Nada grave então,rsrs.
    Um abração.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Clara!

    História engraçada, com tanto "andei, andei, andei...", fiquei quase cansada. :)
    Que 2013 seja próspero e rico em inspiração e criatividade!
    Feliz ano novo!
    Lancei um desafio no meu blog, que te convido a participar. Eis o link:

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/12/presentes-de-natal.html

    Obrigada.

    Beijos e felicidades,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!