sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um passado presente


Às vezes fico pensando qual o sentido da vida... Por que algumas coisas fazem sentido e outras não?

Me pego pensando por que algumas situações, alguns pensamentos e até algumas pessoas insistem em nos perseguir por toda a vida? Será que é mesmo pelo carma que carregamos de vidas passadas? Ou a má sorte de nascer no lugar errado, com a família errada e no tempo errado?

Dúvidas, dúvidas, dúvidas... muitas teorias, muitas respostas, muitas afirmações... mas tudo vindo de pessoas como eu, como você.

Ainda repito a mesma pergunta de sempre: qual o sentido de lutarmos tanto, de passarmos por barreiras que nos fazem tão mal, de sofrermos tanto, se um dia tudo isso vai acabar com a morte?

Qual o sentido de uma satisfação pessoal, de um trabalho bem feito, de momentos felizes, de compartilhar vivências, se do dia para a noite, alguém pode nos tirar a vida?

Tenho vontade de sumir, desaparecer.... e já tive vontade de morrer... mas tenho que lutar contra minhas vontades e defender tantas outras, que a cada dia se tornam tão difíceis, e aquela frase tão comum, tão fácil de dizer: "eu quero, eu posso, eu consigo", perde completamente o sentido, porque muitas vezes não somos sozinhos no mundo, apesar de sermos único. Às vezes vivemos em função de outras vidas, e às vezes vivemos tentando fugir de outras vidas....

Por mais que arrancamos forças bem lá no fundo, no lugar onde só nós sabemos que existem, mesmo assim,  ainda é difícil lutar, sem ter certeza de que vamos chegar a algum lugar.

O passado é bem mais presente do que o presente. O presente é todo dia, mas o passado é para sempre!

Coisas que ouvimos, que vivemos, que presenciamos, que sentimos... que não esquecemos.... ainda afetam nosso presente. Mesmo que o presente lhe estenda um tapete vermelho, lhe mostre arco-íris, lhe faça sentir o perfume das flores, ainda o passado escuro, dolorido, encharcado de lágrimas e com gritos de dor, está aí, batendo à nossa porta...

Que vida, meu Deus! Que vida!

Não tem jeito! Ainda continuo vivendo, lutando com esse passado que insiste em ficar no presente... e vou vivendo... assim como vivo.... segurando com unhas e dentes uma esperança de ter um presente bem mais forte do que um passado....



P.S. É apenas um texto escrito num momento de angústia.... já passou.



Um ótimo fim de semana para todos!!!



7 comentários:

  1. Foi um momento de angústia, de reflexões e questionamentos. Ainda bem, passou e escreveste muito bem! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. Escreveu isso pra mim, né??

    ahahahahahhahahhahahaha... já passou também!!

    Beijuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx...

    KK

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Já me questionei em alguns momentos sobre isso. Acho normal. O passado sempre estará lá, como vc disse, ele época sempre. Mas se a gente nao pode mais resolver, pra que ficar lembrando dele? Eu vivo o presente de olho no futuro. Já assistiu um filme chamado sim senhor! ? Eu adotei esse lema. E com cautela digo sim pra escrever um passado.
    Beijos
    Selma

    ResponderExcluir
  4. Eu já me fiz algumas perguntas semelhantes, os espíritas e espiritualistas em geral tem sempre este papo de karma, vidas passadas, contanto, eu não consegui ainda digerir isto e talvez nem deva.
    Eu procuro não tentar lidar muito com o passado, mesmo que pessoas insistam me empurrar pra ele. A vida tem que seguir, até a morte... ou além dela, segundo alguns.

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

    ResponderExcluir
  5. é boa pergunta a quel tenho a poucos dias feito a mim mesma? pra que sofrer e lutar tanto se tudo será em vão e eu não vou além de um tumulo fechado onde tudo será em breve monte de pó. boa reflexão faço dessas minhas palavras. bjus e bom findi semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Clara!
    Menina, se você não disesse que o texto foi escrito por você eu diria fui eu que escrevi.rsss
    Nossa já passei por estes questionamentos e angústias. Amei o seu texto e que bom que já passou.
    Beijinhos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  7. Oi Clara,
    o passado é mesmo para sempre, mas existe a possibilidade de confrontarmos a ele o presente e, com isso renovarmos nossas forças nas conquistas e superações acontecidas.Não é fácil, mas é possível.O dom da vida é o bem maior que possuímos.
    Não permita que "seu dragão"faça ninho em seu espírito.
    Bjkas e bom domingo.
    Calu

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!