quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mulheres impossíveis

Um texto de Darcila Rodrigues.





Sorrio porque simplesmente existo. Mas já houve dias em que não pude sorrir. Meu lema é: “Aprendi a me virar sozinha...”. E faz tempo que deixei de sofrer mais que o necessário. Desculpe, eu não sirvo de exemplo. Não sou bonita, não sou rica, nem um pouco perfeita em nada. Eu apenas luto. Apenas vivo a cada dia, cada minuto e segundos sem ter aprendido o limite do impossível.

Ah! Como sou imperfeita! Tanto, que até sonho em ser importante!


Já fui Amélia e descobri que Amélias não são de verdade. Elas apenas fingem serem perfeitas para não ter que chorar o que não podem ser. Nunca fui “santa”. Sempre preferi ser a “louca”.


Amo minhas amigas (os), meus filhos e meus pais. Mas exercito o desapego. Não acredito em fronteiras. Já fui traída e só de pirraça, também trai.


Adoro dançar, namorar, viajar. Amo a liberdade e sei o preço que ela pode custar. Faça chuva ou sol estarei trabalhando sem deixar de acreditar que ser Mulher é ser especial. Que beleza é fundamental sim: de alma, de caráter. Por esse motivo não coloquei ai em cima a foto de uma miss. Pois pra ser Mulher é preciso saber dar a cara à tapa. E no dia seguinte, depois de ter chorado a noite toda, gastar “quilos” de corretivo e pó mineral disfarçando as olheiras e sorrir um sorriso colorido de gloss. Ou então, ligar para uma amiga e dizer que dessa vez não vai ser possível sobreviver e segurar a barra! Porém, na primeira lembrança de um caso verídico e engraçado cair na risada e achar a vida linda; sem ter que ter vendido a alma ao diabo.




*******************************************



Compartilhar bons textos, boas ideias... eu adoro!



9 comentários:

  1. ...me senti na fita rsrsrsrs

    Excelente Clara, grata por compartilhar!

    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Deliciosamente imperfeita, como todas nós. Belíssimo texto, Clara.
    Um doce resto de semana
    Beijinhos da Ruthia
    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara!
    Que legal! Esta sua ideia é muito interessante!
    Um texto instigante de nossas almas tortas de tão perfeitas.rsss
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. É Clara... Viver a vida buscando viver cada momento e na medida do possível, ser feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga
    Ligar pra um amiga e dizer que não to segurando a barra... isso me diz muito ao coração... ainda bem que a temos por pertinho... ou, ao menos, quando está viajando também... dentro do nosso coração... Isso é um luxo!!!
    Obrigada pelo carinho imenso na Série Comemorativa do meu Blog pelos 3 anos de existência...
    Deus te cubra de MUITAS bênçãos e te faça MUITO feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  6. As vezes nós temos que contemplar a beleza de simplesmente estarmos vivos.
    Eu sempre disse, ser mulher é quase uma profissão, viu?
    Beijos, aparece lá no meu depois!

    http://circadianoinverso.blogspot.com.br/2012/08/and-that-kids-is-true-story-of-how-i.html

    ResponderExcluir
  7. Que desfile espetacular das dores e delícias de ser mulher.Amei cada linha.
    Obrigada pela partilha,Clara.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Clara,e esse texto é mesmo muito bom!Todos temos nossas imperfeições,com certeza e nada como aprender a se aceitar!bjs e boa sexta!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!