quarta-feira, 23 de maio de 2012

Futilidades

Hoje eu queria escrever algo sobre o que está acontecendo pelas redes sociais. Um texto chato, coisas que todo mundo já falou, mas eu quero escrever sobre isso sim, então vamos lá:

O ruim da história:
Acho que o pessoal tá tirando como exemplo as torcidas organizadas do futebol, porque vou te contar, viu? Brigar por nada? Com quem nem se conhece direito? Agredir com palavras, xingar, excluir? Mas que coisa mais deselegante essa.

Primeiro apareceu Sandy, toda princesinha - eu também acho ela uma princesinha com cara de boneca, além de ser uma ótima cantora - dando aquele depoimento meio atravessado para aquela revista... sabem qual, não é?


E quanta polêmica em torno disso, meu Deus! Cada um que cuide de seu fiofó, não é?

E não adianta! Ela tem carinha de princesa mesmo e não vai mudar nunca!

Mas o que temos a ver com isso? Ah, mas ela é famosa! E daí, que é famosa? Ela nos dá a voz dela, as músicas; agora, a vida particular é dela!

Depois, esses dias mesmo, aparece Carolina, toda nua, mas não naquela revista...  sabem qual, não é?

Algum hacker entrou em seu PC e roubou tudo, e publicou! O que seria isso? Para mim é invasão de privacidade. Ninguém tem o direito de invadir o território do outro, não é? Independente de ser famosa ou não, isso é crime.

E o povo, polemizando, criticando, rindo, fazendo piadinhas sem-graça nenhuma...


Mas, gente, acho que ela tem o direito de fazer o que lhe der vontade; o PC é dela, o corpo é dela, o marido é dela.... Os invasores é que estão errados, não ela! É assim que penso.

Agora, muitos falando que por ser famosa, a polícia agiu rápido... é isso mesmo, por ser famosa, agiu rápido, porque causa polêmica, porque aparece, e se ela aparece, é claro que a polícia vai querer aparecer também!

Eu acho ela chatinha, mas o que ela faz é emprestar sua imagem para os que assistem novelas, não é?

O que muda na vida de alguém, ela ser assim ou "assado"?

Agora a rainha Xuxa....

Mas que coisa mais chata esses comentários todos! Que cansativo! Que inútil! Que perda de tempo!

E eu aqui perdendo o tempo também, porque hoje quero falar futilidades....


O que ela falou, se é verdadeiro ou não, ninguém sabe além dela, não é? Ela está pedindo para alguém acreditar? O Fantástico propôs uma entrevista e ela aceitou! Só isso!

E todos que a odeiam, que não a suportam, que a acham falsa, que a chamam de ultrapassada... todos, falando dela, todos assistiram para poder comentar depois. Quer dizer: odeiam, mas não perdem nada do que ela fala. Tá bom! Senta lá, Cláudia!

E uma guerra absurda, onde uns defendem, outros criticam, outros zombam, outros fingem que não gostaram mas se emocionaram, outros amam, mas como o que aparece nas redes são críticas, então critica também, só para seguir algum bocudo que-não-tem-mais-o-que-fazer-da-vida.

Será que ela precisa provar alguma coisa para alguém? Quanta hipocrisia isso!

É o preço da fama, mas eu prefiro acreditar que tudo isso é uma falta de respeito com o próximo.

Julgar é muito fácil, apontar o dedo é um gesto automático, mas quando você aponta o dedo para uma pessoa, outros três dedos estão apontados para você....

Pronto! Meu momento futilidade está terminado!


18 comentários:

  1. São tantas as asneiras, as futilidades que vemos( se quisermos!!!)... Prefiro não ver.

    Mas a Xuxa vi e nem vou comentar.rssr beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Chica, nós escolhemos o queremos ver... tão simples!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah minha querida! O seu desabafo está sensacional! Sempre digo que as pessoas têm PhD na vida dos outros, na personalidade dos outros, nas verdades dos outros. Eu acho todas essas revoltas e acusações absurdas. As pessoas que não gostam dessas mulheres que vc citou são tão cegas em seu detestar que perdem o discernimento e já dão o diagnóstico: elas são mentirosas e ponto final. Se na vida real às vezes convivemos com pessoas por anos e anos e num belo dia nos decepcionamos justamente com suas possíveis mentiras, todo mundo já passou por isso um dia, seja com marido, com namorado, com esposa, com namorada, com amigas ou amigos, com algum familiar, com filho, com mãe, com pai, como podem querer dar veredito para a personalidade de famosos? Se na nossa vida real faz parte a gente quebrar a cara com quem convivemos? Eu sinceramente não entendo. Não somos capazes de diagnosticar, muitas e algumas vezes, quem está ao nosso lado como mentiroso, mas sabemos definir e traçar muito bem a personalidade de um artista que só aparece pra gente como artista? Afffffff! Que contraditório isso!
    Beijo, beijooooooo e parabéns pela argumentação madura!
    She

    PS: apaguei o primeiro comentário pq tinha escrito 'mão' ao invés de 'mãe'.... kkkkkk e o meu lado revisora de texto falou mais alto, desculpa... hehe

    ResponderExcluir
  4. VC sabia que ela foi minha aluna, no Colégio São Judas Tadeu, em Bento Ribeiro, em 1979???

    Na época a chamávamos de "coreto", pois às 7:00 h da manhã ela já estava toda maquiada e cheia de cores. Estilo bem piriguete.

    O prof. que ela mensiona é meu amigo até hoje e ela dava mole pra ele.

    Beijuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    KK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só o bafão!!!!!

      Ah, menino!!!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Oi Clara!
    Assino embaixo! Como não gosto de nada disso nem assisto, nem gosto de ler nas revistas, sou totalmente alienada sobre estes assuntos. Quem tá com quem, quem separou, quem traiu, é a vida deles, aqui fora quantos casam, descasam, traem. Agora gostar da Xuxa, não gosto e ponto final.rsss
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro, Valéria!!!

      É isso mesmo: não gosta e ponto final! rsrsrsrsrs

      Beijos, querida!

      Excluir
  6. Clara, to bege, sabe?
    Acho q posso comentar, não posso?
    Posso dar meu pitaco, não posso?
    Gente, eu tô chateada com tudo isso.
    Tô mesmo. Porque podemos comentar, brincar, não podemos?
    Por que levar tudo a ferro e fogo?
    Mas chateei porque sei que não extrapolei.
    Pode conferir no meu FB.
    Comentei, falei sobre o que achei.
    Se os outros extrapolaram, mas não foi eu.
    Contudo fui contada no mesmo balaio.
    E quer saber, quem me bloqueou/excluiu não me fez mal, mas um favor.
    Pois quem não tem tolerância para com o próximo, que não sabe lidar com opinião diversa, que põe chifre em cabeça de cavalo, quero distância mesmo. E depois, se essa pessoa é tão intolerante assim não tem moral p censurar ninguém. Tô muito contente com esse rebu todo que deu, pois muita gente mostrou aquilo que é de verdade.
    Falei, Clara, desculpa o desabafo...
    Beijo...

    ResponderExcluir
  7. Oi Clara! Eu tenho como princípio não julgar. Mesmo que eu conheça a pessoa e pense isso ou aquilo, não dou palpite. Ainda mais em caso de gente que eu não conheço. Se é verdade, se é mentira... como é que se vai saber? É muito trelelê... Valeu seu desabafo! Isso enche o saco mesmo! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  8. Olha falou tudo isso cansa ,eu gosto de usar as redes sociais pra mostrar meu trabalha ,fazer amizades ,me divertir ,já que muitas vezes a vida do lado de cá é cheia de turbulências ,ai vc chega lá toda trabalhada na alegria e pessoas falando falando de coisas que não vão dar futuro ,já que é pra falar futilidades então vamos nós divertir não do jeito que está, beijos .

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Clara,
    de fato só hoje (1 mês depois) é que te "vi" lá no post da 1ªfase da BC Fases da Vida. Que surpresa!
    Mais vale tarde que nunca, não é verdade? Enfim recebi todo o seu carinho. Obrigada pelo paralelo com a atriz.

    Sabe Clara, mais tarde, depois de ter recuperado do choque inicial, passei do "porquê eu?" para "felizmente que fui eu".
    Deus escolhe bem. Eu sou forte, recupero rápido e dificilmente desisto. E até tive aquele pedacinho de egoismo necessário. Para perceber melhor, click neste link que descobri recentemente: Deus escolhe as mães.

    Quanto às futilidades referidas no seu texto, está tudo dentro da mesma onda de culto ao corpo e ao corpóreo. Mas acho que todos devem respeitar a privacidade de cada qual. Cada um faz o que quer do corpo e da vida. Ninguém tem nada a ver com isso, mas no mundo do materialismo, tudo serve para reverter em ganho (dinheiro).
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsss*
      engano: só hoje é que reparei que não foi 1 mês depois, mas sim 1 dia depois.
      Afinal não estáva atrasada.

      Excluir
  10. Passei por aqui para desejar um bom dia...:)

    Beijo da Nita.

    ResponderExcluir
  11. simples e clara.... nada futil. nada superficial. muita precisão. parabens lamarque

    ResponderExcluir
  12. Clara

    Oportuna postagem
    Ninguem tem nada com a vida de ninguém e cada um na sua, mas por outro lado tem um lado bom a divulgação da mídia para que esses maus elementos não invadam mais a privacidade de ninguém porque é crime e para a pedofilia também.

    bjs.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!