segunda-feira, 23 de abril de 2012

MEME sobre o blog


Hoje participo de um MEME que uma amiga me indicou: a Smareis, que tem um blog reflexivo, inspirador... Uma delícia de visitar e compartilhar ideias com ela. Sugiro que a visitem! Vão gostar. Não acharam o nome dela interessante? Então, eu já perguntei a sua origem.... e ela ainda não me contou....

Começando então...

1)   Quando surgiu a ideia de criar um blog?
R - Foi em um dos blogs que frequento e deixo comentários, o do Giuseppe Oristanio, que também recomendo, por ele ser uma pessoa linda, simpática, ótimo ator, bom homem, e divertidíssimo. E que interage conosco, sempre.
Como eu era fã, comecei a comentar no seu blog, então pelos meus comentários, ele sugeriu que eu abrisse um blog e colocasse minhas ideias. Foi o que fiz!

2)   Origem do nome do blog.
R - Eu queria um nome que parecesse comigo, sem ter que colocar meu nome, tipo Blog da Clara, então escolhi o Simples e Clara.

3)   Você teve/tem outros blogs além desse?
R - Não. Já pensei em outros, mas acho que me consumiria pela falta de tempo e pela preocupação em colocar coisas úteis, interessantes. Então só este me basta!

4)   Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
R - Não, cada dia que passa gosto mais de escrever e adoro quando pessoas me visitam e deixam comentários. Conheci muitas pessoas através do blog e conheci muitos blogs interessantes que sigo também.
A troca de informações, a convivência virtual, tudo isso é simplesmente fantástica!

5)   Mande uma mensagem para seus seguidores:
R - Eu agradeço a todos que me visitam, que deixam comentários ou não, são todos muito bem vindos! Vocês me fazem muito feliz, pois quando escrevo, fico em dúvidas se vão gostar ou não, se vão voltar no outro dia ou não, e voltam! Sou muito grata por tudo, pelo carinho, pela amizade, pelas broncas, pelas correções, pelas indicações e por todo o aprendizado que tenho com todos. Beijos, beijos, beijos!

Sobre a blogueira Clara:

1   - Uma música: Começar de novo - Ivan Lins
2   - Um livro: Bíblia
3   - Um filme: Cidade dos Anjos
4   - Um hobby: Desenhar
5   - Um medo: Do silêncio
6   - Uma mania: Comer doces antes do café da manhã e fazer misturas exóticas com comidas.
7   - Um sonho: Publicar um livro
8   - Não consigo viver sem: Música
9   - Tem coleção de alguma coisa: De livros
10 - Gostaria de fazer alguma pergunta aos  próximos participantes? O que te faz seguir um blog e voltar sempre e sempre?

Agora tenho que indicar 10 blogs para o MEME....
Hmmmm. que difícil... sei que nem todos gostam, outros gostam, então deixo o espaço aberto para quem quiser fazer; é só copiar e depois me avisar. Adoraria que alguém fizesse.

10 comentários:

  1. Muito legal saber mais de ti!!beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Clara,

    Gosto de ler esses memes porque sempre nos fazem conhecer melhor as amigas. Você desenha? Que legal! Admiro quem tem aptidão para a coisa, meus desenhos são aqueles de palitinho, rs.
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de ler esses memes para conhecer melhor a blogueira. Nem sabia que o Giuseppe Oristiano tinha um blog. Olha aí! E também tenho medo do silêncio. Se bem que lido muito bem com o silêncio. Tenho mais medo da solidão.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. é a clara, clareando sua imagem para nós. obrigado por se deixar conhecer. muito bom. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  5. Bom saber mais um pouquinho da pessoa que gostamos .....
    E gostei das respostas.
    Boa semana querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Clara!
    Adoro ler os memes e saber mais dos blogueiros amigos, mas tenho uma preguiça de fazer.rsss Gostei muito de saber mais da pessoa legal que você é. Claro que continuarei sempre vindo aqui!
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Clara,
    também nunca pensei em desistir do blog. Ele é fonte renovavel de prazer. Quando sinto que a "coisa" está querendo passar do lazer para obrigação, logo desacelero. Mesmo nas blogagens, demoro a comentar mas comento com gosto. Adoro visitar as participações, os blogs amigos e trocar energia boa no coletivo.
    Foi bom saber um pouco mais de você.
    Simples e luminosa (clara).
    Beijos.
    Rute

    ResponderExcluir
  8. Clarinha, também gosto de ler os memes para conhecer melhor a pessoa.
    Olha, o que me faz voltar em um blog além da atenção do blogueiro(a), são os conteúdos bem elaborados, seja qual for o tema, mas depende também do meu estado de espírito. Fora isso, visito alguns como retribuição do carinho.
    Muito bom saber mais de você.
    Xeros

    ResponderExcluir
  9. Oi Clara,linda flor!
    Gostei imenso das perguntas.
    Eu não curto muito esses memes, mas acabei fazendo.
    Hahahaha gostei do que disse!
    A origem vem do Sol e do Mar.Uma grande história escrita por minha mãe, minha herança de vida...Estou escrevendo um conto sobre ela.

    Como está o facebook? Ja tem um bom tempo que não passo por lá. O tempo anda curto pra internet. Vou ver se consigo passar essa semana por lá e te da uma curtida kkk.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Que legal Clara vou ver se faço tbm ok!!!
    Cada um com sua mania né não, doce antes do cafè da manhã, cm assim?
    Eu tbm não consigo viver sem música, gosto de trabalhar sempre com um fundinho musical, dá uma melhorada no ambiente de trabalho!!! Bjs otima semana!!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!