segunda-feira, 5 de março de 2012

Um batom vermelho


Uma coisa que aconteceu comigo ultimamente, eu digo depois que comecei a participar da Blogagem Coletiva de Esmaltes - leia meu post aqui - todos os sábados, foi que mais uma gotinha de autoestima voltou para o meu convívio.

Devido a tudo o que me aconteceu, nos últimos anos, todas as situações ruins, todos os sofrimentos, é claro que  deixei de fazer algumas coisas que fazia. como por exemplo, me arrumar mais. Eu me arrumava, mas não como antes.

É engraçado que não nos damos conta como isso acontece, mas acontece. Colocamos os outros, algumas coisas como prioridade e esquecemos do mais importante: nós mesmas.

Eu me arrumava, mas como quase não saía de casa - ainda quase não saio - só dava um tapinha de leve no visual e já me achava bem.

Aí comecei a participar da Blogagem Coletiva. Mas usava somente esmaltes clarinhos, bem discretos, pois achava que a cor escura não combinava comigo.

Até que um dia ousei e coloquei um vermelhão! Gostei! Aliás, adorei!

E o que aconteceu depois? Bem, as unhas estavam bonitas, mas e o resto? Ia continuar como antes? Não pode! Passei um perfume. Mas ainda não estava bom: passei um lápis nos olhos. Ainda faltava alguma coisa: passei um batom. Depois passei um batom vermelho. Pronto! A pessoa já estava montada!

Me lembrando do passado, lá na minha juventude, quando eu era bem vaidosa mesmo, me cuidava mais, era, digamos assim, uma metida - muitos me chamavam de metida - o batom vermelho e lápis nos olhos eram sagrados. E esse batom vermelho... ah, o batom vermelho... vamos combinar? Podem perguntar por aí: faz uma diferença imensa na boca. Mas tem que saber usá-lo. Não é assim, colocar o batom e pronto! Tem que ter atitude, saber carregar o acessório. Ficar elegante sem ser vulgar, e também não carregar muito nos olhos. Como eu disse, apenas um lápis e um rímel também.

Bem, agora acho que falta pouco para eu voltar a ser um pouquinho do que era quando jovem. O esmalte colorido já está nas minhas unhas e o batom vermelho já está na minha boca. Falta mais o quê? Sair da toca, andar por aí, ver gente, passear, divertir, bater perna, olhar vitrine (pobre só olha vitrine), e ver o tanto que somos "recicláveis": sempre prontas para um novo começo, dar uma chance para nós mesmas, voltar a fita e continuar de onde paramos a nos amar, nos cuidar, agora mais maduras e com maior capacidade de viver situações que antes nos pareciam catastróficas.

Estamos vivas! Isso é o que importa!

Boa semana da mulher para todas nós!

14 comentários:

  1. Clara !!!!!!!! Que delícia ler esta postagem !!!!!!!
    Você caiu na real rsrs
    Isso aí menina, a vida é nossa, é um presente, vamos aproveitar ao máximo.
    Eu também quando era novinha e linda ahah, trabalhava fora, me pintava muito bem e era chamada de"metida" também.
    Mas não estava nem aí, sempre fui assim.
    Hoje, bem mais velha ahha, faço o que quero, me arrumo e tal e me acham elegante .......... nem tanto, mas só uso o que gosto e estou feliz assim.
    Não somos "modelos" mas estamos "belas", não é?
    Lá no meu blog tem Meme para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Clara,
    Fiquei mega feliz com esse seu post! Olha só, batom vermelho! É isso aí, temos que cuidar da gente e se enfeitar mesmo. Tem que sair da toca e se mostrar!
    Que bom que está acordando para si, para cuidar de você e estar gostando dessa nova Clara.
    Beijos e continue assim!
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Que legal isso! Vale mesmo !! Te desejo uma linda semana,beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Isso aí!!

    Mete bronca mermo.

    E se precisar de alguma coisa, dá um grito!!

    Beijuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    KK

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, tem que se cuidar...Se já é bonita vai ficar mais ainda e feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Clarinha, é isso aí, super alto astral.
    Também fui ultra vaidosa e hoje faço como você citou : "dou tapinha " no visual e pronto.
    Mas bem tens razão, preciso colorir as unhas e saí por aí, a toa...
    Xeros e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Clara, amei essa sua atitude, é isso mesmo mulher, temos que ficar lindas primeiro para nós e depois para quem quiser ver, amei essa primeira visita ao seu blog.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  8. Isso aí curte a vida...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. Aeeeeeeeeeeeee... tem que fotograr tudo.. o visual todo..
    Eu estou com esmalte roxo essa semana
    .Roxo tipo lilás.. e vc?

    ResponderExcluir
  10. oi amiga, aceita um selinho fofinho?Tá lá no meu blog
    http://decorflorindounhas.blogspot.com/, espero que goste. bjss

    ResponderExcluir
  11. é isso mesmo !! tem que ser assim..

    http://vaidosamodeon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Clara...
    Adorei!, adorei seu texto, adorei mais ainda quando você citou que "era metida"...kkk...eu Adoro pessoas "metidas" do Bem!, que sentem-se lindas e maravilhosas, e isso acontece por vários fatores, não é só a aparência, nas atitudes também.
    Eu sou metida,
    Tu és metida,
    Elas e Eles são metidos!, mas do Bem!
    Super beijo,
    Sandra

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o seu post! Fiz um depoimento no meu blog muito parecido. Estou numa fase bem parecida com a sua. Parabéns e continue assim!
    bjokas

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Adorei a postagem!!! Apoio demais as mudanças!
    É sempre bom mudar!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!