quarta-feira, 14 de março de 2012

MEME

Recebi a sugestão de fazer esse MEME da Turquezza (clique aqui) e vou fazer sim.


É o seguinte:

A) Citar onze coisas sobre mim;
B) Responder onze perguntas que ela me fez;
C) Criar onze perguntas para quem for indicado;
D) Linkar onze novos blogs para responder esse MEME.

É isso então. Vamos lá!

A) Citar onze coisas sobre mim:

1   - Eu digo que sou uma pré-idosa, mas se não soubesse minha data de nascimento, diria que tenho uns 8, ou 15, ou 36 ou 6 meses querendo colo.

2   - Hoje em dia faço o que gosto e o que quero, claro, tirando as obrigações de mãe e chefe de família.

3   - Não suporto hipocrisia.

4   - Não suporto gente boazinha e gente que concorda comigo em tudo - isso soa muito falso.

5   - Sou caseira, adoro minha casa. Na verdade ainda tenho um pouco de síndrome do pânico e tenho que trabalhar isso para poder sair a passeio.

6   - Me adapto a qualquer situação, ou com muito ou com pouco, meu bom humor continua o mesmo.

7   - Adoro doces, e costumo comê-los de manhã, antes do café da manhã e antes das refeições... e depois também, se eu não me controlar e tiver o doce aqui, me olhando.... não resisto.

8   - Comecei o blog por incentivo de um amigo virtual e através dele, fiz outros amigos virtuais, que considero como reais. Um dia vou conhecê-los todos.

9   - Sou viciada em computador, mas trabalho o dia todo.

10 - Adoro escrever contos, histórias e imaginar situações. Sou curiosa e adoro saber das coisas.

11 - Muitos dizem que sou brava, mandona, autoritária... Besteira! Sou um doce de pessoa.

B) Responder onze perguntas que Turquezza me fez:

1   - Qual o horário e quanto tempo você fica no blog?
R - Eu acesso o computador depois do café da manhã e fico online o dia todo, mas trabalhando. Um olho no computador e outro na telinha. Isso inclui o blog.

2   - Você tem Facebook?
R - Sim, tenho e também fico online praticamente o dia todo, mas trabalhando e de olho no Facebook.
Tenho amigos fantásticos lá, e me divirto muito. Escrevo muitas besteiras, adoro rir e compartilhar coisas engraçadas. Sou uma palhaça!

3   - Você gostaria de encontrinhos relâmpagos só de blogueiras?
R - Sim, claro que sim! Mas pra mim é difícil sair, ainda tenho umas neuras....

4   - Se você não trabalha fora, o que mais gosta de fazer em casa?
R - Trabalho em casa, como dona de casa e como costureira autônoma de uma empresa.

5   - Se você trabalha fora: gosta do que faz ou gostaria de mudar?
R - Trabalho em casa, gostaria de mudar sim. Eu digo que "estou" costureira.

6   - O que gosta mais de ganhar de presente de aniversário?
R - Roupas, perfumes, mimos como sabonetes, bombons, flores...

7   - Você respeita as pessoas com mais idade? Conversa com elas? Dá atenção? Dá valor às suas experiências de vida?
R - Gosto muito! E como moro no interior, o pessoal idoso aqui tem muitas histórias e eu tenho paciência de conversar, perguntar, rir, ouvir, dar atenção. Como eu já disse, adoro escrever e para isso preciso de histórias.

8   - É corajosa ou medrosa?
R - Corajosa... e medrosa, como por exemplo, ficar doente, não ter trabalho, não dar conta de cuidar de mim ou da casa ou dos filhos...

9   - Organiza suas coisas ou fica esperando?
R - Sou super organizada com tudo! Não gosto de nada fora do lugar e muito menos de bagunças. Sou chata nesse ponto.

10  - Respeita as pessoas ditas diferentes de você? Ou é a sabida e a perfeição?
R - Como eu também já mencionei, eu não tenho paciência com gente que concorda comigo o tempo todo. Eu gosto é de diferenças e de aprender com elas. Defendo minha opinião mas posso mudar de ideia sem o menor problema.

11  - Você cuida da saúde fazendo exercícios, comendo saudavelmente? Ou não liga para nada disso?
R - Eu cuido sim, faço check-up todo ano, sou hipertensa e tomo remédio diariamente, faço caminhadas e procuro comer saudavelmente, mas amo umas besteiras, umas misturas malucas, umas coisas que médico odeia.

C) Criar onze perguntas para quem for indicado:

1   - Se considera viciado em internet?

2   - Qual assunto nos blogs você gosta mais? Moda, contos, dia-a-dia, blogagem coletiva, fofocas, poesias ou outro?

3   - O que te chama a atenção num blog quando você o visita pela primeira vez? O que te faz seguir um blog?

4   - O que te irrita num blog? O que faz com que você não voltar nunca mais num blog?

5   - Quanto tempo você fica online por dia?

6   - Alguém implica com você, por ficar na internet? Quem? Por que?

7   - O que te faz sair da frente do computador?

8   - O que é mais importante? Qualidade ou quantidade no seu blog? Tanto de assuntos como de visitas.

9   - Você vai atrás de seguidores ou isso acontece naturalmente?

10  - Costuma comentar nos blogs com CTRL C + CTRL V?

11  - Qual o maior erro que uma pessoa comete num blog?

D) Linkar onze novos blogs para responder esse MEME:

Ai, gente, que difícil isso. Eu adoro quando sou convidada para participar, mas acho que todos estão convidados, se assim quiserem. Sou totalmente a favor da liberdade e da livre escolha.
Então, pessoas queridas que me visitam: participem! Ficamos conhecendo vocês e mais pessoas vão acessar seu cantinho...

Adorei!!!

Me avisem quando fizerem, tá?

13 comentários:

  1. Oi Clara! Adorei suas respostas. Muito legal, parece que estamos conversando, né? Obrigada por aceitar o Meme.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmm doce éééé, não quero ficar perto quando abelha se janga rsrsrsrs

    Muito legal saber mais sobre vc! Cá entre nós, pessoas também muito certinhas é super chato!

    Clara, um dia mara p/ vc!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Onum tenho brog.
    Oposso responder tb, Claritcha???

    Se puder.....xácomigo!!

    Beijuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    KK

    ResponderExcluir
  4. oi Clara
    saudades
    eu também amo doces, de paixão.
    rs
    e não sou organizada,
    me ensina por favorrrrrrrrrrr,rs
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Parece aqueles cadernos de pergunta que as meninas faziam no colégio..
    Muito contemporâneo e saudosista ao mesmo tempo.
    :)
    Besos Clara

    ResponderExcluir
  6. Oi Clara adorei suas respostas.
    Me identifiquei com algumas.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Clara!
    Muito legal conhecer um pouco mais de você ao ler suas respostas tão alto astral.
    Gostei muito de sua visita e palavras carinhosas. A vida é assim mesmo, altos e baixos, mas não estou esperando ter todas as minhas respostas neste reencontro não.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Também gosto de doces, mas fui alertada pelo médico da preguiça mental que ele causa quando ingerido em excesso. Comprovado! Diminui a quantidade e me sinto bem mais disposta.
    O que mais me irrita em um blogueiro ou qualquer pessoa é a falta de humildade ou aquela pessoa que pensa sempre que alguém a está criticando, que vê coisas onde não existe. Saca?
    Gostei muito das suas respostas e também das suas perguntas. Respondi recentemente um meme muito parecido com esse. Vou dar um tempo e mais para frente respondo.
    beijus,

    ResponderExcluir
  9. Oi Clara,
    que brincadeira bacana!
    Eu também sou louca por doces! rs...
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog; já o sigo. Convido-lhe visitar e seguir o meu.
    vendedordeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi linda! li seu comentário e te digo com a mais absoluta certeza,todos somos médiuns. Alguns mais aguçados outros menos, mas no cômputo geral todos carentes de estudo e reforma íntima a fim de que possamos,com mais segurança,exercer a nossa mediunidade.
    Também estou gostando de lhe conhecer ,você me parece uma pessoa simples,inteligente e muito positiva,
    Deus te abençoe e aos teus.
    Se puder e quiser,leia Kardec.

    ResponderExcluir
  12. Oi Clara
    Foi muito bom saber mais de você.
    Muitas respostas tem semelhanças comigo.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!