quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mulher de aço


Mais uma noite daquelas... fritura na cama, ouvindo música e pensando, pensando, pensando e chorando às vezes.
Eu já falei sobre este assunto nesse post, mas agora eu vou complementar e desabafar um pouco.
Sobre aquela redoma que eu me coloquei desde pequena, pensando que era pra me defender, parece que está se quebrando.
Engraçado que sempre, a vida toda, eu cuidei de pessoas e nunca permiti que cuidassem de mim.
Uma frase que eu ouvia sempre de meu ex-marido "Você se basta!", e que eu nunca havia entendido o real significado, ontem me caiu como uma luva.
Precisou uma pessoa me pegar pelo braço, me sacudir, gritar e quase me dar na cara pra eu começar a enxergar o que eu estou fazendo comigo. E tudo isso virtualmente, sem ao menos conhecer essa pessoa.
Eu já disse que sempre tive sorte e que Deus com sua imensa misericórdia coloca pessoas em meu caminho que realmente me fazem diferença. Muitos já fizeram isso, mas de uma forma ou de outra eu os afastava e continuava em meu mundo pequeno e fechado pra visitas.
Como já mencionei, sempre cuidei de pessoas, me preocupo, ajudo no que for preciso mas esse vazio que eu tenho, essa angústia nunca me abandonou. E fui vivendo como se fosse tudo normal. NÃO É NORMAL!
Hoje eu vejo que ao invés de me proteger, estou me destruindo em doses homeopáticas. Meu Deus, e agora?
É difícil, as pessoas me idealizam de uma forma que eu não sou. Pensam que eu sou totalmente independente, forte, personalidade firme, uma rocha de aço que nem um furacão me derruba.
É tudo mentira... Sou frágil como uma folha seca... Mas só meu canto, meu travesseiro, meu refúgio é que sabem disso.
Depois de ouvir tudo o que eu ouvi ontem, e a situação que se formou, acho que finalmente a neblina que estava em meus olhos está começando a sair e um sol forte começando a brilhar.
Será mesmo que tudo que eu achava é paranóia? Vão começar a me chamar de louca?
Será que foi preciso essa surra de palavras pra eu enxergar que agora é a hora de me cuidar? Eu preciso de ajuda?
Sim, eu preciso! Urgente!
Até bem pouco tempo eu não me importava se estava viva ou se ia morrer no outro dia. Só vivia.
E essa mesma pessoa, quando me conheceu toda alegre, bem humorada, falando besteira e fazendo rir na hora percebeu que não passo de uma palhaça, que faz rir pra não chorar.
É estranho, não estou acostumada e me emociono com uma pessoa que está tão longe, que nem me conhece querendo o meu bem, querendo cuidar de mim como eu preciso e não como eu acho que tem que ser.
Eu melhorei muito, já levantei, já me olho no espelho, já me arrumo, mas ainda não é o suficiente.
Eu sei que vou mexer no meu passado e isso vai me machucar muito. E sozinha eu não vou conseguir. Não sei qual vai ser a minha reação, mas já que comecei vou até o final.
Urgente! Pra ontem! Viva agora!
Tudo bem, vou procurar ajuda profissional e começar a me cuidar, pro meu próprio bem.
E mais uma vez eu agradeço à Deus, que sempre cuidou de mim, sempre enviando anjos pra me fazer enxergar o que eu não via. Através das pessoas, estou nascendo... Aos poucos... Um dia de cada vez.
Isso é bom, porque agora eu posso comemorar o aniversário em duas datas... Ah, gente, eu não ia perder essa piada no final né? O bom humor continua.

20 comentários:

  1. Clara, acho que vc está precisando vir pescar no rio Tocatins, fazer boas trilhas, sentir o sol forte, sentir uma fome gostosa, beber algo refrescante...

    As vezes é bom ser aço, outras vezes ser uma pétala. Euzinha transito nos dois mundos.

    Um dia iluminado para vc!

    ResponderExcluir
  2. Bia eu vou, mas primeiro vou colocar os parafusos no lugar... depois eu vou sim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Clara!!

    Que bom isso!!Estamos sempre nos redescobrindo, penso que este aprendizado não terminará tão cedo!!
    mas é isso aí, enfrente tudo com coragem, sem medo de erra!!
    VIVA!!
    Beijos pra ti querida!!
    **Ah!E é bem verdade...bom humor é fundamental!!Deixa tudo mais leve!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Vivian...
    Um dia de cada vez e sempre!
    Beijos e bom humor é fundamental!!!

    ResponderExcluir
  5. Clarinha, sei exatamente como vc se sente, pois me sinto igualzinho a vc....parace ate que estava falando de mim....poxa...por isso mesmo virtualmente nos identificamos bastante, quando for a SP faço questão de ir a Franca conhecer vc....Bjos querida...e vamos a luta!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Dani, nossa empatia foi imediata.
    Coisas da vida mesmo.
    Eu sou muito teimosa, e me escondo do que não quero enxergar. Até chegar uma pessoa e me bater na cara pra eu acordar. Coisas de Deus falando com a gente.
    Vamos à luta sim!!!
    Eu de cá e vc daí, combinado?
    Beijos querida, tbm gosto muito de vc....

    ResponderExcluir
  7. Olá Clara!

    Desculpe a demora em passar por aqui.

    Bom dia pra você!

    ResponderExcluir
  8. Me pareció un buena instrospección, una buena crítica de sí, y ese fue el objetivo. Mejorar en lo mayor posible nuestra calidad de vida. Como siempre dije. Te deseo lo mejor para ti Lucia. Apretado abrazo y un cariñoso beso. Serginho.

    ResponderExcluir
  9. Serginho, mi amigo
    Gracias!!!! Estoy bien!!!
    Besos e abrazos apretados!!!

    ResponderExcluir
  10. Neo, eu sei que é um homem muito ocupado... E muito bem vindo aqui!
    É um amigo muito querido!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Clara,um texto comovente,de socorro e urgencia!Todos nós temos nossos altos e baixos.Eu tb tenho momentos que desmorono,mas logo percebo que não podemos deixar a peteca da vida cair e temos que continuar,pois há muitas pessoas que nos amam e dependem de nossa força!Fico feliz que tenha conseguido reagir!Sei como é dificil!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Ahhh... desabafar é bom, né, Clara? Lava a alma, revigora a gente.
    Agora que você já achou o caminho, é seguir em frente, sem medo de ser feliz e com cuidado pra não se crucificar se fizer algo errado. Pessoas como você se cobram demais, não é? (eu sei porque também sou um pouco assim).Com esse bom humor todo, não tem como dar errado. Até logo!!!

    ResponderExcluir
  13. Camila, é verdade... o bom humor me ajuda muito. Muita gente acha que eu vivo as mil maravilhas... faz parte da vida!
    Até!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Anne, a vida às vezes desafia a gente de todas as formas. Temos que reagir, mas não conseguimos. Até chegar alguém e sacudir a gente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ah Clara......
    hoje não sou uma boa pessoa para falar sobre o tema... Estou down =(

    ResponderExcluir
  16. Claro, Diva, faça o que tenha vontade!
    Besos.

    ResponderExcluir
  17. Vixemaria, que fragil o que. Isso toda a humanidade é, voce nao é mais fragil que o resto nao. Acho que voce esta exercitando o manual da Fernanda Montenegro, que vem no post acima, hehehehe. Guria, nao se abale, que a vida é so isso mesmo, nao tem nada de mais depois da paisagem.
    Beijos,
    Cam

    ResponderExcluir
  18. kkkkkk Camille!!!!
    Vc tem razão... No fundo tudo o que a gente quer é um pouco de atenção, às vezes... E no momento eu preciso de atenção e estou tendo de todos vcs.
    Obrigada pelo carinho!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. flor
    cada pessoa pensa e sente a vida de um jeito
    as vezes eu queria acreditar que eu me basto
    que não preciso de ninguem
    hum
    não sou ainda assim
    então vou tocando
    procurando viver um dia por vez
    e quando bate o desespero
    espero, porque ele também passa
    querida...
    conte comigo sempre que achar que eu posso ser de ajuda viu.
    um beijinho proce

    ResponderExcluir
  20. Coisa boa alguém gastar tempo com a gente, seja para falar bem ou mal. A gente ganha com isso, aprende e cresce. Adoro esta troca!

    BEIJOOOOO

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!