sábado, 7 de maio de 2011

Boba?

Não teve jeito... Tive que ir até o centro da cidade (no interior a gente fala assim mesmo) pagar algumas contas e... Lotado! Um horrorrrrrrrr!!!
Mas é por uma boa causa né, nós mães merecemos e queremos sim o presente.
E fila de caixa se escuta de um tudo... Menos que comprou o presente pra mãe.
- Ah, que lindo... Quanto custou? Vai ficar ótimo em você!
- Comprei um celular novo (por que a gente tem mania de falar que comprou alguma coisa nova? Alguém compra alguma coisa velha na loja?), o meu não tirava foto e nem filmava.
- Mocinha, quanto é essa bolsa? Nossa, tudo isso? Parcela no cartão? Tá bom, vou levar!
- Senhora, vai ficar 10 x R$ 324,80.
- Jesus, o marido vai me matar, mas já comprei mesmo...
E crianças correndo, picolé pingando no pé da gente, pessoas com cheiro de pastel, e gente empacada... Nossa, como eu odeio gente empacada! Param no lugar de movimento, onde tem muito trânsito de gente e ficam ali conversando como se fossem donos do pedaço. Quando eu tô com tpm eu vou empurrando, esbarrando e depois viro pra trás e peço desculpas.
E lanchonetes lotadas, estacionamentos lotados (não tenho carro), ônibus lotados e vendedores totalmente carinhosos com você só pensando na bolada no fim do mês. Sim, porque Dia das Mães é o segundo dia melhor pro comércio. O primeiro é o Natal.
Não comprei nada... Só paguei e fui embora.
Agora falando de mãe... Eu digo que foi a melhor coisa que fiz na vida foi ser mãe. Não dá pra descrever. É um amor infinito, uma caridade imensa, a gente se entrega de alma pra aquele serzinho indefeso. Nasci pra ser mãe. Sou loba, coruja, galinha que coloca debaixo das asas e todos os adjetivos que já inventaram.
Fico lembrando das bobeiras, das manias de mães...
Levante a mão qual mãe não acordou no meio da noite e chegou perto do bebê pra ver se ele estava respirando?
E quando ele chora tanto que demora a voltar... Sabe quando o bebê chora, fica roxinho e não volta nunca? O que vocês faziam? Eu sacudia de leve e chorava junto.
E a mania que a gente tem de que criança vai morrer de inanição só porque deixou um pouquinho na mamadeira ou no pratinho?
Genteeeee, e pra fazer o teste do pezinho? Vocês aguentaram olhar? Aquele pezinho fininho sendo furado e espremido pra sair sangue e molhar não sei quantas bolinhas no papel. Eu chorei e quase bati na moça.
Difícil, muito difícil quando você fica 23hs.59min. de olho no seu filho e nesse último segundo ele cai e se machuca?
Os meus agora são adolescentes (pra mim sempre bebês), e a preocupação não muda... Se demoram 5 min. eu ligo, vou atrás e o escambal. Eles odeiam isso, mas tô nem aí. Tem celular pra quê? Liga então!
Nessa época aparece na tv todo tipo de mãe... e por alguns segundos me sinto até relapsa. Umas mostram a primeira roupinha, o primeiro sapatinho, o primeiro tufo de cabelo, o primeiro caderninho da pré-escola... E eu não tenho nada disso. Por quê? Não sei. Joguei fora ou dei pros outros. A única coisa que eu tenho guardado deles são os dentinhos de leite. Todos eles guardados numa caixinha. E as lembranças todas, todas em minha mente pra sempre!!!
À todas as mães que fazem juz ao dom, PARABÉNS!

Quem aguenta isso?
P.S. Já avisei pros meninos que amanã não vou pro fogão de jeito nenhum. Será que vão me deixar morrer de inanição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!