terça-feira, 15 de março de 2011

TPM

Quem tem sabe como é. É incontrolável, insuportável, horrível, dolorido, e uma vontade louca de esganar alguém.
Quando meus filhos eram ainda pequenos – 4 Amanda e 2 Leonardo  - a cretina me atacou.
De manhã, só pra começar, a maldita toalha na cama... Mas que inferno, será que não tem mão pra colocar no lugar?
Depois todas aquelas tarefas chatíssimas de casa e as crianças acordadas, gritando, pulando, ou seja, sendo crianças.
E pra eu ter um pouco de paz, arrumei umas revistinhas pra eles verem os desenhos. Funcionou.
De repende, do nada, me aparece Amanda: mãe, o que é isso?
- É um joguinho de montar, onde tem esses encaixes aqui que juntando com os outros formam um BRINQUEDO, depois você pega este outro e coloca no outro lugar e monta a estrada, aí tem os carrinhos que você tem que unir os números, formar uma caixinha e aí você faz os carrinhos, tem essa outra parte aqui que eu vou ler depois eu te falo. Só sei que é uma estrada que vai dar lá numa fazenda.
Nem sei como consegui falar tudo aquilo, e os dois, agora Leonardo também estava prestando atenção.
- Certo? Perguntei.
A menina fez que sim com a cabeça. Saíram pra brincar e ouvi Leonardo perguntar pra irmâ: o que é isso?
- E ela sem pestanejar: É UM BRINQUEDO, UAI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!