terça-feira, 8 de março de 2011

Mulheres - Nossos homens


Aos homens!!!
A todos os homens que desde pequenos aprenderam a nos respeitar.
A todos os garotinhos que na escola não gostavam de meninas, porque as achavam chatas demais e que não sabiam brincar.
A todos os meninos, que já na pré-adolescência, começam a nos enxergar com outros olhos... A primeira paixão, o primeiro olhar, a timidez, o amor platônico pela professora e o encantamento com as revistas masculinas proibidas pra menores.
A todos os meninos que começam a mudar a voz, a ter o estirão - que crescem em questão de meses, e que às vezes ficam parecendo um pirulito (magro e com a cabeça grande).
A todos os garotos que dão o primeiro beijo, que nos cortejam, que nos mandam bilhetinhos, que roubam um botão de flor só pra nos presentear, que espalham pra toda a turma que estão namorando a menina - mas ela muitas vezes nem sabe da história.
A todos os mocinhos, com a barba espetando e pernas cabeludas, que começam o namoro, muitas vezes chiclete, muitas vezes cafajeste, muitas vezes doce como um suspiro.
A todos os jovens quase adultos, que já trabalham e estudam, que já se formaram, mas sempre procurando a nossa companhia, sempre gentis, sempre nos amando e às vezes sempre nos traindo.
A todos os homens que encontraram sua alma gêmea, constroem uma vida juntos, procriam, formam família e se tornam nossos parceiros até que a morte nos separe.
A todos os homens que nos aturam,  ignoram nossas estrias, celulites e TPMs, que fingem que nos ouvem, que nos agridem com palavras seguidas de um perdão.
A todos os homens que nos mandam flores e bombons, que abrem a porta do carro, que sempre nos elogiam, que sempre nos convidam a um passeio.
À todos os homens que nos oferecem o colo e os ombros pra chorarmos e lamentarmos... E ainda nos fazem cafuné na cabeça até nos acalmar.
À todos os homens que economizam nos carinhos, nas palavras doces, nos gestos gentis por medo de se entregarem... Porque acham que se entregando nós vamos humilhá-lo... Bobagem meninos, nós adoramos paparicos.
À todos os homens que acham que tamanho é documento... Besteira! Nós gostamos do conjunto da obra e não de um membro isolado.
A todos os homens que nos respeitam, nos amam, que juram amor eterno e que morreriam se não nos tivessem.
A todos os homens que por um vacilo perderam suas amadas, seus amores e carregam pelo resto da vida essa dor.
A todos os homens já idosos, que são verdadeiros pais para suas esposas já doentes, e que como juraram amor eterno e fidelidade, cuidam com carinho e amor da amada até a morte.
A todos os homens que mesmo sem nos entender - imagine, somos tão previsíveis, teimam em viver ao nosso lado!


Chico Buarque mostrando todo o seu 'eu feminino'... Obra de arte... E esses olhos... Meus Deus, que olhos são esses? 


                                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!