segunda-feira, 14 de março de 2011

Anjos que nos aparecem

Muitos questionam a existência de Deus. Se ele existe, onde o encontramos?
Nas pessoas... Deus, através das pessoas, passa o seu recado. Bem, é o que eu acho e já presenciei isso.
Certa vez, indo buscar meu filho na escola que ficava perto de casa, caiu um temporal. Daqueles de arrancar árvores, com trovões, relâmpagos, ventanias e tudo a que tinha direito.
E eu no meio do caminho, não tinha onde me esconder. Fiquei debaixo de uma árvore - o que todo mundo sabe que não se deve fazer isso - mas não tinha outro lugar senão aquele.
Apavorada, comecei a orar e o portão em frente a arvore se abriu. Era a dona da casa, que abriu o portão pra ver a chuva... Vendo-me ali, sozinha, rua deserta por causa do temporal, me chamou que entrasse. Agradeci e entrei. Comecei a observar... Ela abriu o portão pra ver o temporal... Mas a casa dela tinha um grande quintal, que de dentro da casa dava pra ver o temporal.
Esperei que parasse, agradeci e fui embora.
Agora, numa rua sem muito movimento, debaixo de um temporal, somente eu na rua, como é que justamente aquela pessoa, daquela casa abriu o portão? Coincidência?
Numa outra ocasião, eu numa crise de depressão e pânico, a única coisa que eu conseguia fazer era chorar, chorar, chorar. Eram crises que duravam semanas...
Bateu em minha porta uma mulher oferecendo produtos por catálogo. Como não tinha condições de nada, dispensei.
Dois dias depois ela retorna, bate em minha porta de novo e pergunta como eu estava, se não queria ficar com o catálogo "sem compromisso". Fiquei.
Mas aí, papo vai, papo vem, e nos conhecemos um pouco mais. Ela morava no mesmo bairro, apesar de nunca a ter visto por lá.
Com esse papo nosso, parece que me distraí um pouco e naquele dia não chorei.
Dias depois a crise continuou... e a mulher volta pra buscar o catálogo. Abri a porta e ela, com um botão de rosa na mão, a primeira coisa que me diz:
- Vim aqui só pra lhe dar essa rosa... É do meu quintal... Jesus te ama muito... E está sempre do seu lado...
Pegou o catálogo, foi embora e eu nunca mais a vi.
Mas aquelas poucas palavras, aqueles segundos de atenção que ela me deu, devolveram um pouco da fé que eu tinha perdido. Um fato do acaso?
Quem lê a Bíblia sabe do que eu estou falando. Nunca ninguém viu Deus... Mas ele está presente em nós, de uma forma ou de outra.
Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!