quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sozinha sim, porque não?

Desde que me separei, todos me perguntam o por quê de morar sozinha, por que nunca me casei de novo.
- Porque não!
- Mas você não tem medo?
- Medo de quê?
Eu moro sozinha, com meus filhos, meus cachorros, mas não sou solitária. Não me sinto só.
O sozinha que as pessoas perguntam é por uma companhia masculina, um homem, um marido.
Pode ser que sim, que faz falta, mas não é essencial, pelo menos pra mim.
Eu gosto de me sentir livre, é ótimo ter uma camona só pra você, eu que gosto de me enrolar no cobertor como uma larva - com as pernas de fora, é muito bom.
Também tem o banheiro que não preciso dividir com ninguém, minhas calcinhas ficam ali penduradas, não tem toalha molhada na cama, as roupas estão sempre no lugar, etc.
Eu não tenho a responsabilidade de dar contas de meus gastos. Compro o quero e pago como quero.
Eu não tenho que dar satisfações de onde vou, ou com quem converso, o que como, o que bebo.
Se eu quiser comer pão com manteiga todos os dias, tudo bem.
Cuido dos filhos como toda mãe cuida: comida na hora certa, equilibrada, não lhes falta nada. Mas eu, quem se importa?
Posso dormir a noite toda com o rádio ligado e ouvir apenas as músicas e não os roncos do indivíduo.
Posso dormir, ou caminhar pela casa pelada ou quase. Tá certo, com marido também pode... mas geralmente marido não fica olhando a mulher desfilando pela casa pelada e permanece inerte... e não é toda a hora que nós estamos dispostas.
Mas é bom você aprender algumas coisinhas como trocar o gás, trocar lâmpadas, trocar a tomada de algum aparelho que queime, desentupir pia, compre um vidrinho de óleo industrial que serve pra tirar aquele nhec-nhec das portas – qualquer nhec-nhec que você ouvir é só pingar o óleo - , tirar e colocar cortinas. Tenha em casa uma caixa de ferramentas.
Agora, força física nós mulheres não temos pra abrir um vinho, um vidro de palmito... então tenha sempre a política da boa vizinhança e peça pra algum filho de Deus fazer o serviço pra você.
Aprenda a lidar com as baratas, sem medo... Bichos geralmente não gostam de limpeza, então se você manter seu espaço sempre limpo, eles dificilmente aparecerão.
Resumindo, sou feliz assim, porque não coloco minha felicidade nas mãos dos outros. Sou feliz por mim mesma. Se tiver outro marido será para somar e não pra abrir mão nem de minha parte, nem da dele, de prazeres que temos individualmente. E ele terá que ter, é claro, um bom... papo, porque eu não vou ficar o tempo todo na cama com ele.
E que saiba cozinhar.  Homem no fogão é a visão do paraíso...
E que não implique comigo.
E que saiba de todos os meus defeitos, e mesmo assim me ama.
E que tenha bom humor e me faça rir.
E que pague a maioria das contas.
E que vá ao shopping comigo.
E que além de cozinhar também lave a louça.
E que seja cheiroso.
E que não deixe a toalha molhada na cama.
E que guarde as coisas em seus devidos lugares.
E que seja gentil, educado, gentleman durante o dia e um cafajeste na cama.
E que não tenha o hábito de desviar os olhos pra pessoas do sexo feminino, enquanto estiver na minha presença.
E que...
E que...
E que...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!